terça-feira, 25 de maio de 2010

Estava passeando no site do meu querido professor Marcelo, que ministrou aulas no cursinho pré vestibular para mim, e vi umas dicas que achei interessante passar pra vocês que vão prestar vestibular logo logo. Então aí vai:

Os assuntos de biologia mais pedidos nos vestibulares são:

Na ecologia: cadeia alimentar, interações ecológicas e poluição.

Na botânica: fotossíntese, tecido condutor, auxinas e reprodução.

Na fisiologia animal: digestão, circulação, excreção e sistema hormonal.

Na citologia: ácidos nucléicos, organelas, transporte ativo e osmose.

Na zoologia: verminoses e artrópodes.

Na genética: problemas sobre a I Lei de Mendel, segregação indepentende e herança ligada ao sexo; síntese de proteínas e engenharia genética.

Recomendo tb acessarem o site, pois lá tem muito mais dicas e algumas musiquinhas que vão ajudar muito no vestibular, elas me ajudaram bastante...
o site é: http://www.profmarcelo.com/

biobeijos
até a próx.

2 comentários:

  1. Amiga: dei uma passadinha no blog do seu ex-professor Marcelo. Desde a primeira página, passando pelas piadas, etc., foi só diversão! Legal, né? Espero q nossos alunos deem uma olhadinha, pois aprenderão muitas coisas de forma divertida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Profª,

    Obrigado por indicar para nós, vestibulandos, as matéria q não podemos esquecer d dar uma olhadinha antes das provas vestibular... Obrigado mesmo, pois a Biologia é tão abrangente q a gente fica meio perdido em q estudar...

    Também gostei do site do Prof. Marcelo... Muito legal... Gostei mais das musiquinhas... aprender cantando... além de divertido estou aprendendo... Muita diversão e aprendizado...

    Agora eu vou indo...

    Fui...

    ResponderExcluir